segunda-feira, 25 de julho de 2011

Quantas frutas devemos comer por dia?

O consumo de frutas na dieta a cada dia é algo que todos os especialistas recomendam. No entanto, muitas pessoas ainda não está claro qual é o valor mínimo de frutas devem ser consumidos todos os dias para beneficiar as contribuições deste grupo de alimentos. De acordo com números fornecidos pela OMS (Organização Mundial de Saúde) uma adequada ingestão de frutas e vegetais pode economizar cerca de 2 milhões de vidas a cada ano (a presença de vitaminas e minerais para o corpo).

As frutas são fontes de micronutrientes essenciais no contexto de uma dieta saudável. Sua presença diária na dieta de uma pessoa muito ajuda a prevenir a incidência de câncer gastrointestinal e níveis reduzidos de boa vontade da doença cardiovascular.

A quantidade de frutas que você deve comer todos os dias não deve ser inferior a 400gm por dia (polpa de fruta, sem casca ou poços). O médio de frutos consumidos nos países em desenvolvimento, no entanto, é apenas 100g por dia (na Europa, pelo contrário, são em média 450gm por dia). A presença de frutas na dieta não é apenas importante por sua contribuição de vitaminas e carboidratos, mas também pelo fato de que desloca outros alimentos que têm efeitos nocivos sobre o corpo (como farinha, gordura e açúcar em todas as apresentações).

Para melhorar a digestibilidade dos frutos que consumimos diariamente em uma ordem, é melhor comer fora das refeições mais importantes do dia. Em vez de comer frutas como sobremesa, na verdade, é melhor comer antes de cada refeição (como eles têm uma digestão mais rápida do que a carne e amido).

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