segunda-feira, 6 de junho de 2011

Problemas para dormir

Os problemas do sono pode afetar qualquer pessoa em qualquer fase da vida e devem procurar todas as soluções possíveis para o sonho de voltar ao normal

O sono é uma necessidade biológica e quando você pode obter uma boa qualidade do sono em todo o corpo começará a emitir sinais, tanto física quanto psíquica, alertando para os prejuízos que está causando a falta do sono profundo.
Pouco sono diminui as defesas, o que leva a aumentar as suas chances de contrair infecções e vários tipos de doenças.

A falta de um sono profundo e reparador também produz dor de cabeça, espasmos musculares, ardor nos olhos, perda de reflexos, lentidão de movimentos, fadiga, falta de concentração, irritabilidade, depressão, ansiedade, fraqueza, diminuição da capacidade de raciocinar .
Essas conseqüências da insônia afeta a qualidade de vida e impedindo o curso normal da execução de tarefas diárias e se deteriorando relacionamentos familiares, sociais e trabalhistas.

Causas de não dormir

Stress, depressão, nervosismo e ansiedade são causas diretas de insônia, quando você pensa que está enfrentando algum desses distúrbios é necessário consultar o médico, todos eles podem ser resolvidos com um tratamento adequado e resolver o problema subjacente do sono normalizar em breve.

Mas existem outros fatores que podem atrapalhar o sono em diferentes graus e cada pessoa pode ser afetada de forma diferente a eles, a maioria está associada com certos hábitos e costumes que muitas vezes não estão conscientes.
Algumas das causas mais comuns da ocorrência de distúrbios do sono são:

* Beber café regularmente bebidas, refrigerantes, chá ou de energia.
* Fumadores.
* Comer em excesso ou não tomar qualquer alimento antes de dormir.
* A atividade física durante a noite.
* Usar computadores e jogos até pouco antes de deitar.
* Assistir filmes que alterar ou perturbar os nervos mente.
* Não ter horários regulares para dormir ou acordar.
* Levante-se atrasado.
* Pensando em problemas ou as obrigações do dia seguinte.
* Beba bastante líquido e comer frutas antes de dormir.
* Temperatura inadequada da sala (muito quente ou frio)
* Colchão e travesseiros desconfortáveis.
* Incapacidade para relaxar fisicamente e mentalmente.

Como você pode dormir melhor

Não é uma receita que funciona para todo o caminho infalível, mas você pode obter bons resultados, evitando alguns dos hábitos que mencionamos acima e adicionando outros que são benéficas.

* A atividade física na manhã ou à noite, gastar energia ajuda a dormir melhor.
* Um pouco antes de deitar, beber uma infusão de limão ou um copo de leite morno com mel.
* Imersão em água quente antes de ir para a cama descansar e regular a temperatura corporal.
* Ouvir música em volume baixo ajuda a relaxar a mente eo corpo.
* Embora ele diz que não é aconselhável ler ou assistir televisão na cama ajuda muitas pessoas a dormir, escolher documentários, séries ou leituras que não exigem muita concentração pode servir para relaxar a mente longe dos problemas cotidianos.
* Desligue a luz somente quando você tem realmente sono.
* Se houver ruído costumava usar fones de ouvido.
* Pense positivamente e se convencer de que ele está indo dormir.
* A respiração profunda tentando imitar a respiração que ocorre durante o sono.
* Tente dormir de costas para dormir ajuda mais rápido.
* Faça as alterações nas almofadas (maior ou menor) e escolher um colchão confortável é uma das primeiras medidas a serem tomadas para combater a insônia.

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