segunda-feira, 6 de junho de 2011

Os benefícios da caminhada

Ao longo de nossas vidas, andar centenas de quilômetros. Além de ser uma ótima maneira de exercitar seus músculos da perna, a caminhada ajuda a diferentes partes do corpo para recuperar a saúde e afastar-se de doença cardíaca.

De acordo com alguns médicos de pé-longa tradição diz-se que as solas dos pés estão ligados aos diferentes órgãos do corpo, então, alguém poderia estar caminhando para promover a saúde nesses órgãos (que mais tarde acabam por formar uma disciplina em si, conhecida como reflexologia).

Para colher os benefícios de simplesmente caminhar 30 minutos por dia fazendo. Uma curta caminhada diária nos protege das doenças cardíacas e ataques do coração (é mostrado por vários estudos que compararam a incidência dessas doenças em pessoas que costumava caminhar todos os dias e aqueles que não fizeram). Pacientes com diabetes tipo 2, além disso, também podem se beneficiar de caminhadas diárias. Pessoas que ainda não desenvolveram diabetes tipo 2, mas têm níveis elevados de açúcar pode regular através da introdução de caminhadas regulares em sua rotina de exercícios.

Outra vantagem de andar para a agência está ajudando a libertar o stress acumulado (um dos fatores determinantes no aparecimento da doença). Alguns tipos de câncer, de fato, ser apresentado com mais freqüência em pessoas expostas a níveis de estresse muito alto. Quando você anda também está liberando endorfinas, substâncias químicas que dão ao corpo uma sensação de bem estar para além de qualquer problema psicológico ou emocional que atravessa o indivíduo. Lembre-se sempre que a caminhada, além de ser uma atividade altamente rentável, que é muito econômico (não tem que gastar algum dinheiro para o fazer).

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