quinta-feira, 2 de junho de 2011

Alimentos que ajudam a melhorar o humor

Os alimentos podem ajudar em muitos casos para melhorar nosso humor, quer pelas propriedades e nutrientes, ou porque comer é um dos prazeres da vida e, como tal, contribui para aumentar a nossa alegria e energia positiva. Vamos ver alguns dos alimentos que podem nos ajudar a melhorar nosso humor e devemos sempre incluir na sua dieta:
  • Ovos, leite, peixe, carne, legumes, nozes, frutas como banana e abacaxi. Todos estes alimentos são ricos em triptofano, um aminoácido essencial metabolismo do ácido que é convertido em serotonina, conhecida como o hormônio do humor, e isso afeta o nosso humor e humor, assim como o sono.
  • vitaminas do complexo B (especialmente B1, B6 e B12) e que são fundamentais para o funcionamento do cérebro e sistema nervoso. O seu uso evita a irritabilidade, estados de depressão, falta de concentração, nervosismo e fadiga. Os alimentos ricos em vitaminas do complexo B seria de soja, germe de trigo, carnes, peixes, castanhas, queijos, legumes, ovos, peixes oleosos.
  • Cacau / chocolate, favorece a secreção de serotonina e endorfina, melhora do humor e da função dos nervos em geral.
  • Fosfolipídeos: Essencial para o bom funcionamento das células. Encontrado em carnes de órgãos e gema de ovo.
  • Alimentos ricos em ferro : O ferro é essencial em qualquer idade, permitindo uma maior concentração, memória e maior desempenho global. Os alimentos ricos em ferro incluem amêijoas, berbigão, miúdos, peixes, legumes, nozes, grãos integrais, germe de trigo.
  • Alimentos estimulantes e relaxantes: Você precisa consumir esses alimentos com moderação, pois o excesso pode causar efeitos adversos. Alimentos estimulantes pode ajudar em determinados momentos, graças a seus efeitos estimulantes, mas sempre tendo em mente que o consumo excessivo pode causar fadiga, stress ou nervosismo. A cafeína é o estimulante principal e pode ser encontrada em refrigerantes do tipo cola, chocolate ou café. Calmante alimentos pode ajudar a prevenir estados nervosos. Alguns alimentos que podem nos ajudar a relaxar e, assim, melhorar o nosso humor seria levedura de cerveja, lecitina de soja, nozes, cereais, cereais integrais e vegetais como bálsamo, e valeriana, tília .
  • Carboidratos: são uma fonte de glicose, que é nutriente essencial usado pelo cérebro, por isso é muito importante para manter os níveis sanguíneos de bom, já que a hipoglicemia pode ser a causa da má concentração, fadiga, irritabilidade ou vertigem. Tome carboidratos no café da manhã ou refeições nos ajuda a ser mais energia e melhorar o nosso humor. Alimentos como pão, arroz, massas, batata, legumes e cereais, doces, açúcar e frutas são ricas em carboidratos.

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