quarta-feira, 11 de maio de 2011

Vitaminas para a perda de cabelo

Existem muitos remédios caseiros para evitar queda de cabelo . Eles são muito populares e muito utilizadas em todo o mundo, talvez porque existem alguns efeitos colaterais com o uso de medicamentos convencionais e tratamentos médicos que não são inteiramente naturais.

Uma das melhores maneiras de controlar a queda do cabelo é através de uma alimentação especial para fazer isso. Os alimentos que fornecem muitos nutrientes, como minerais e vitaminas para queda de cabelo . Isto é ideal não só para o cabelo , mas a forma como você vai contribuir para melhorar a saúde do seu corpo inteiro, em geral, e você vai se sentir muito melhor. Como sempre, uma boa nutrição é fundamental.

Vitamina B é muito importante para manter o cabelo saudável e em perfeitas condições. Contribui grandemente para a criação de queratina, a substância de que são feitas de cabelo. Também é muito bom para a pele.

Dentro do grupo das vitaminas B são a vitamina B-5, ou ácido pantotênico. É eficaz para evitar a descoloração do cabelo e da perda. O mesmo é verdadeiro para a vitamina B-12 e B-6.

De outras vitaminas , enfatizamos a vitaminas A, C e E. Estes exercem um efeito antioxidante que é muito saudável para o corpo todo, em geral, incluindo o cabelo . A vitamina A ajuda a manter a gordura do couro cabeludo em bom estado. A vitamina C é essencial para manter o cabelo forte e saudável, como a pele. E a vitamina E ajuda na circulação.

Existem alguns alimentos que poderiam ser consideradas como uma fonte de vitaminas para o cabelo e estes são:

Leite, óleo de fígado, peixe, ovos, cenoura, carne, damascos, pêssegos e espinafre. Kiwi, morangos, pimentão verde, melão, citros, abacaxi, verduras e batatas. Os óleos vegetais, sementes cruas, nozes, feijões secos. Fígado, levedo de cerveja e arroz.

Você também pode usar quaisquer suplementos vitamínicos no mercado lá, mas aqui você deve consultar um médico antes. Uma overdose de vitaminas pode ser muito prejudicial à sua saúde.

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