domingo, 22 de maio de 2011

Como aumentar as nossas defesas

Nossos corpos são expostos a agentes que podem danificar o corpo, mas para evitar estas doenças, infecções ou complicações do sistema imunológico deve ser forte, já que este é um conjunto de mecanismos que protegem o organismo de bactérias e vírus a partir do exterior ou mesmo organismo.

Em tempos de inverno, quando as temperaturas são muito baixas e os ventos são fortes, é normal que as pessoas adoecem com resfriados, gripes, etc É importante fortalecer o sistema imunológico pode passar esta temporada com excelente saúde.

Quando você aumenta as defesas do seu corpo pode perceber como a doença não pode prejudicar o seu corpo, porque as defesas são mais capazes de lutar com eles e não deixar que o afetam.
Como pode aumentar as defesas do organismo?

É muito fácil, pois as defesas do organismo podem ser levantadas naturalmente através dos alimentos. Há certos alimentos e ervas que contêm vitaminas e minerais que ajudam a aumentar as defesas.

Ter um fornecimento adequado de alimentos que podem reforçar as defesas prevenir doenças e manter em perfeitas condições.
Quais são as vitaminas mais importantes para aumentar as defesas do organismo?

As vitaminas que podem aumentar as defesas e manter o sistema imune mais forte são as vitaminas A, B, C e E.

Qualquer alimento que tenha qualquer uma destas vitaminas que você adicionar à sua dieta e consumir regularmente. Estes alimentos que consomem, mas você também tem que dar aos filhos para que possamos aumentar as defesas naturais das crianças.
O alimento que você pode encontrar vitaminas e minerais para aumentar as defesas do organismo?

Alguns dos alimentos que você deve adicionar à sua dieta diária da criança e porque têm vitaminas e minerais necessários para impulsionar o sistema imunológico são:

Cereais: arroz, germe de trigo, farelo de trigo, aveia, etc Os cereais de preferência seleções deve ser abrangente. Os cereais são ricos em minerais, fornecem zinco, magnésio e ferro.
Nozes: amêndoas, avelãs, nozes, castanhas. Com apenas um punhado de um dia irá fornecer seu corpo vitaminas B e E.
Laticínios: leite, queijo, iogurte desnatado.
Levedura de cerveja: Você pode adicionar uma colher de chá de fermento para o suco, sopas ou ensopados, este é rico em vitamina B.
Óleos: azeite de oliva, girassol e soja, estes devem ser usados ​​para dar sabor e não para fritar.
Marisco e peixe: Frutos do mar são ricos em vitamina B. Estes alimentos também fornecem zinco.
Ovos: Os ovos fornecem vitamina B.
Manteiga: Fornece vitamina A.
Frutas e legumes: Sua dieta deve ser baseada em frutas e verduras, são ricas em vitaminas e minerais. Você deve consumir uma grande variedade de frutas ( maçãs , bananas, peras ...) mas é importante que você consome diariamente frutas ricas em vitamina C, laranja, grapefruit, tangerina, kiwi, limão.

Você também deve saber que o exercício também melhora as defesas do seu corpo, por isso é recomendada a realização de exercícios em uma academia três vezes por semana. Se você não tem tempo para ir a uma academia é importante que você faça a pé ou de bicicleta de duas ou três vezes por semana durante 30 ou 45 minutos.
O que significa que menores minhas defesas?

Assim como existem alimentos que aumentam as defesas do organismo, existem alimentos que causam queda. Estes alimentos são principalmente de álcool e carnes vermelhas em excesso.

Quando as defesas estão em baixa você pode vê-lo facilmente, pois os sintomas vão alertar o sistema imunológico deve ser reforçado.

Os sintomas que indicam que nossas defesas estão em baixa são claras:

Cabelo fragilidade.
Dor muscular sem fazer atividade extenuante ou exercício.
Fadiga generalizada.
Retardar a cicatrização de feridas.

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