segunda-feira, 9 de maio de 2011

Brócolis e suas propriedades

O brócolis é um vegetal que é muito importante do ponto de vista nutricional e seus componentes dão uma série de benefícios para o corpo.

O principal componente do brócolis é a água, por isso seu valor calórico é muito baixo. É uma excelente fonte de vitamina C, ácido fólico e niacina, assim como pró-vitamina A (betacaroteno), vitamina B1 e E.
A sua ingestão de vitamina C ajuda a formar os tecidos do corpo e permite uma rápida cicatrização de feridas. Ele também contém vitamina K, que permite a coagulação sanguínea adequada.
Como outros vegetais crucíferos, o brócolis contém níveis elevados de antídotos contra o câncer, tais como indóis e glucosinolatos. Os compostos encontrados em vegetais verdes agem como antídotos para o processo cancerígeno.
Esta planta é vulnerario e anti-séptico especialmente útil em caso de úlcera gastroduodenal; é hipoglicemiante, antiescorbútica e vermífugo, combate parasitas intestinais ou seja, nestes casos, é incentivada a jejum. Ele também melhora a digestão, alivia prisão de ventre, fortalece o trabalho muscular, estimula o sistema imunológico e alivia os distúrbios menstruais.
Brócolis, igualmente, possuir limpeza, diurético e anti-anêmicas.
Em aplicações externas é útil para feridas infectadas, eczema, furúnculos, acne e até mesmo úlceras de perna.
É importante notar que o alto teor de minerais e vitaminas pode ser perdida com facilidade se cozinhado incorretamente. Para obter uma ingestão adequada é aconselhável não se preparar até o último momento antes de engolir, ela perderia a vitamina C e sais minerais. O correto é lavar o brócolos todo sob água corrente, cozinhá-los em uma pequena quantidade muito de água fervente, um máximo de oito minutos. Nunca mergulhe em água fria para cozinhar, mas em água fervente.

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