domingo, 22 de maio de 2011

Benefícios da folha de coca

A coca é uma planta nativa do Peru e Bolívia, principalmente. Sua folha é considerada uma das mais nutritivas do mundo. Possivelmente o seu maravilhoso efeitos medicinais são devidos ao alto teor de nutrientes que possui, uma vez que estão diretamente relacionadas ao bem-estar psicossomático do ser humano.

O chá de coca contém vitaminas A, E, B1, B2, B3 e C (ácido ascórbico), proteínas, macro e microelementos (cálcio, fósforo, ferro, sódio e potássio), taninos e também de um total de quatorze alcalóides que são responsável por seus efeitos benéficos de cura. É do conhecimento comum que o uso de folhas de coca ajuda a equilibrar a instabilidade biológicos que produzem fadiga e stress.

A folha de coca tem analgésico, sedativo, adstringente e antiflatulentes, é um agente de limpeza do sangue, digestivo, diurético e estimulante respiratório.

Tradicionalmente, a fim de preservar os dentes e cavidade oro-faringe, a folha de coca mastigada um pino de boliche na boca dela. Da mesma forma, a infusão é usada como um poderoso e eficaz digestivo, levando-o após a ingestão de alimentos.

Também é muito eficaz contra a osteoporose, já que a folha de coca fornecer mais cálcio que o leite e peixe fósforo ambos e
Também é recomendado para hiperatividade e para o tratamento da obesidade e bulimia: a infusão de folha de coca, controla o apetite, sem desnutrição.

Também é sabido que o consumo proporciona mais resistência. Também começou a limpeza do trato urinário. Outra função importante da folha de coca é melhorar a função hepática, porque remove as substâncias tóxicas, levando, consequentemente, para regular os níveis de colesterol e triglicérides.

6 comentários

Deus comanda minha vida. 3 de julho de 2015 16:23

Sensacional! Recomendo a sua utilização diária. Concordo com o texto, e acrescento, a identificação e sensação de um Poder Espiritual sobre minha vida é potencializada com o consumo da folha da Coca tanto in natura como em efusão.

salustim 29 de dezembro de 2015 12:18

Onde encontro?

Isis Quadros 19 de fevereiro de 2016 07:32

Quero comprar onde consigo!

Babí 21 de agosto de 2016 03:41

Olha, eu fui a Colômbia e comprei uma caixinha de chá... Sempre tenho episódios de falta de ar, como se fosse um ataque de asma, nunca tinha lembrado do chá que comprei, mexendo no armário (estava com uma crise horrorosa de falta de ar p, quando fico assim, essas crises duram mais de 3 semanas), olhei para o chá e lembrei dos benefícios para quem está com mal de altitude, pensei, mal não vai fazer, preparei a infusão, é incrivelmente em menos de uma hora eu comecei a melhorar da minha falta de ar... Apaixonei de novo pelo chá. Voltaria na Colômbia para visitar, pois é um lugar lindo, mas certamente traria várias caixinhas de chá na minha mala! N

Ana Santos 27 de agosto de 2016 16:05

Comprei 5 caixas quando fui ao Peru, nunca vi algo tão efetivo para digestão,

WtoN_TK 20 de setembro de 2016 00:42

Eu poderia ir ao Peru, por exemplo, comprar algumas caixas desse chá, e trazer aqui para o Brasil? Minha mulher sofre muito com falta de ar, crises de falta de ar e afins...Seria ótimo!