segunda-feira, 16 de maio de 2011

Benefícios da dieta macrobiótica

Originárias do Japão, a dieta macrobiótica é uma das abordagens mais interessantes para conseguir um equilíbrio físico e mental adequada dos alimentos. Essa dieta natural, criado por George Oshawa, parte de uma divisão inicial de todos os alimentos em duas categorias, yin e yang. Alimentos Yin são aqueles dominados por energia fria ea tendência para se espalhar. Exemplo de alimentos nesta categoria são as frutas (principalmente doces, como banana, manga, abacaxi, mamão, etc.) vegetais amiláceos (batatas), mel, açúcar e leite. alimentos Yang, no entanto, são revigorantes energia. Estes são grãos, legumes, o sal, peixe e vários vegetais de raiz. Na dieta macrobiótica alimentos são gerenciados especificamente a todos, em combinações de acordo com sua personalidade as características e outros fatores.

A dieta macrobiótica tem muitos seguidores em todo o mundo, que decidiu tentar de seus múltiplos benefícios. Um dos principais benefícios da dieta macrobiótica é reduzir significativamente o consumo de carne, sugerindo uma disposição acentuada dos produtos industriais, carnes, cereais refinados, refrigerantes com açúcar e bebidas alcoólicas. Ao mesmo tempo, introduziu algas em todas as refeições diárias (com a conseqüente contribuição dos minerais). Os defensores da dieta macrobiótica é também aconselhado a comer frutas e legumes orgânicos, livres de pesticidas e fertilizantes artificiais.

Em um menu clássico dieta macrobiótica é normalmente chá abundante (pode ser Banche, Mu ou outra variedade) e bolos de creme de arroz / café da manhã e lanches Yamani incorporando outros cereais (milho, trigo, cevada, etc), frutas e legumes cozidos em pratos principais, acompanhando-os sempre que possível alga (kombu, nori, alga marinha, alga dulse, etc.) e / ou cogumelos. Se decidirmos seguir a dieta macrobiótica é necessário para garantir que você tenha uma quantidade suficiente de vitamina B12 (em caso de dúvida, recomendamos tomar um suplemento).

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