quarta-feira, 11 de maio de 2011

Alimentos ricos em potássio

O potássio é um sal mineral ou eletrólito essencial para o bom funcionamento do nosso corpo e manter um estado saudável, como o fósforo, sódio, cloro, magnésio, ferro e enxofre são macrominerales necessárias. Portanto, é sempre importante consumir alimentos ricos em potássio.


O potássio influencia o funcionamento, músculos, sistema nervoso, coração, rins, balanço hídrico, bem como sobre a função renal. A deficiência de potássio ou hipocalemia pode causar perda de memória, fadiga e confusão mental, insuficiência cardíaca e, em menor medida, a dificuldade de coordenação muscular.
É bem conhecido em todo o mundo, porque nós ouvimos desde que nós éramos pequenos, a banana é rica em potássio. Bananas não tenho nenhuma dúvida, além de ser uma fruta que tendem a gostar de todos e muito benéfico para a saúde. Mas é o único alimento rico em potássio, ou tem mais. O abacate seria o alimento com o potássio muito. É importante aprender alimentos que irão nos ajudar a comer o diário montante aproximado de potássio (3,5 g / dia).
O nível de potássio no organismo diminui quando você tem, consumo excessivo de diarréia de café, chá, açúcar, álcool e, quando você se exercita muito, porque ele cria que suar mais do que o normal. Também o uso de diuréticos e laxantes.

Vamos descrever alguns dos alimentos que contêm potássio e, portanto, estamos habituados a ter uma dieta rica e completa.
- Alimentos ricos em potássio:
  • Carnes e peixes
  • Frutas como banana, melão, laranja, damasco, kiwi e abacate
  • Tomate
  • Batata
  • Espinafre
  • Leite
- Alimentos com um valor médio de potássio:
  • Frutos, como uvas, maçãs, cerejas, amoras, morangos, tangerina, abacaxi e melancia.
  • Espargos
  • Cenoura
  • Brócolis
  • Abobrinha
  • Alface
  • De milho
  • Cebola
  • Cogumelos
- Alimentos com baixo teor de potássio:
  • Mirtilos
  • Feijão verde
  • Repolho
  • Pêssego
  • Os cogumelos secos

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